Brasil vai às semifinais e tem melhor campanha da história no tênis
Com terceira vitória, dupla no feminino formada por Laura Pigossi e Luisa Stefani busca vaga inédita na final já nesta quinta-feira, 29
28/07/2021Laura Pigossi e Luisa Stefani venceram as americanas Bethanie Mattek-Sands e Jessica Pegula por 2 sets a 1, com parciais de 1/6, 6/3 e 10/6 no match tie-break.
Classificaram-se, assim, para as semifinais e já garantiram a melhor campanha do Brasil na disputa de duplas femininas.
Laura e Luisa irão enfrentar dupla da Suíça nesta quinta-feira, 29, no terceiro jogo da quadra 3. A rodada começa às 15h do Japão (3h no Brasil).
A dupla brasileira não começou bem o jogo e perdeu o primeiro set em 24 minutos: 6/1. Mas depois veio a reação e, desde o início da segunda parcial, sempre se manteve na dianteira do placar.
“Tênis tem momentos altos e baixos”, diz atleta classificada
“O tênis é assim, temos momentos altos e baixos durante o jogo. Elas estavam jogando muito firme, devolvendo bem, colocando pressão, e nós não estávamos nos encontrando. Isso acontece. Sabia que uma hora teríamos condições de entrar no jogo, e foi o que aconteceu no segundo set”, disse Luisa ao Comitê Olímpico Brasileiro (COB).
“Levantamos um pouco a energia, entramos nos pontos, começamos a entrar melhor o primeiro saque e a aproveitar os games de saque. É questão de lidar com o momento do jogo, e nos saímos bem nisso. Nesse tipo de competição, isso é o que vale mais”, explicou a atleta.
Nas duplas mistas, ao lado de Marcelo Melo, Luisa não passou da primeira rodada.
Os brasileiros perderam em sets diretos para os sérvios Novak Djokovic, atual campeão mundial, e Nina Stojanovic: 6/3 e 6/4.