Turistas ingleses fazem as malas para invadir Portugal
A partir de 17 de maio, o Reino Unido vai deixar de exigir quarentena dos turistas que chegam de Portugal
13/05/2021Com a decisão do governo britânico de facilitar a entrada de turistas que chegam de Portugal a partir da semana que vem, as reservas em hotéis de Portugal triplicaram.
A partir do dia 17 de maio, os viajantes não precisarão mais ficar em quarentena quando voltarem de Portugal.
Eles terão que fazer um teste de PCR Covid dois dias após a chegada ao Reino Unido, mas este é um processo muito mais simples em comparação com as regras aplicadas a outros destinos.
Embora as regras possam mudar dependendo de como a situação epidemiológica se desenvolve, os turistas britânicos foram rápidos em aproveitar a oportunidade para reservar férias no exterior.
Pedidos de reserva triplicaram
Os pedidos de reserva triplicaram, disse Katya Bauval, diretora executiva de vendas do hotel Vila Vita Parc, no Algarve, à rede CNBC.
A maior rede hoteleira de Portugal, a Pestana, experimentou uma corrida semelhante por reservas, segundo Jose Theotonio, CEO do Pestana Hotel Group.
Na rede Pestana a demanda saltou 250% desde o anúncio do Reino Unido, na sexta-feira. Os consumidores estão optando principalmente por lugares no Algarve e Porto Santo, uma pequena ilha no arquipélago da Madeira.
Quem chega da Espanha, Itália e Grécia ainda enfrenta restrições e são obrigados a se isolar por 10 dias ao voltar para casa.
Portugal tornou-se um centro importante de turismo internacional nos últimos anos. Em 2019, o país recebeu 24,6 milhões de visitantes — um crescimento de 7,9% em relação ao ano anterior, segundo o escritório nacional de estatísticas do país.