close

Turistas ingleses fazem as malas para invadir Portugal

A partir de 17 de maio, o Reino Unido vai deixar de exigir quarentena dos turistas que chegam de Portugal

Algarve Portugal

Ponta da Piedade, em Lagos, na região do Algarve, um dos destinos preferidos dos ingleses em Portugal | Foto: Getty Images

Com a decisão do governo britânico de facilitar a entrada de turistas que chegam de Portugal a partir da semana que vem, as reservas em hotéis de Portugal triplicaram.

A partir do dia 17 de maio, os viajantes não precisarão mais ficar em quarentena quando voltarem de Portugal.

Eles terão que fazer um teste de PCR Covid dois dias após a chegada ao Reino Unido, mas este é um processo muito mais simples em comparação com as regras aplicadas a outros destinos.

Embora as regras possam mudar dependendo de como a situação epidemiológica se desenvolve, os turistas britânicos foram rápidos em aproveitar a oportunidade para reservar férias no exterior.

Pedidos de reserva triplicaram

Os pedidos de reserva triplicaram, disse Katya Bauval, diretora executiva de vendas do hotel Vila Vita Parc, no Algarve, à rede CNBC.

A maior rede hoteleira de Portugal, a Pestana, experimentou uma corrida semelhante por reservas, segundo Jose Theotonio, CEO do Pestana Hotel Group.

Na rede Pestana a demanda saltou 250% desde o anúncio do Reino Unido, na sexta-feira. Os consumidores estão optando principalmente por lugares no Algarve e Porto Santo, uma pequena ilha no arquipélago da Madeira.

Quem chega da Espanha, Itália e Grécia ainda enfrenta restrições e são obrigados a se isolar por 10 dias ao voltar para casa.

Portugal tornou-se um centro importante de turismo internacional nos últimos anos. Em 2019, o país recebeu 24,6 milhões de visitantes — um crescimento de 7,9% em relação ao ano anterior, segundo o escritório nacional de estatísticas do país.

CTA Padrão CTA Padrão

Assine o Safra Report, nossa newsletter mensal

Receba gratuitamente em seu email as informações mais relevantes para ajudar a construir seu patrimônio

Invista com os especialistas do Safra