Ultramaratona de luxo vai desbravar lagos e montanhas da Escócia
Prova inclui cardápio estrelado, acompanhamento de mordomos, terapeutas e treinadores de campeões mundiais
29/07/2021Ultramaratona de luxo, Highland Kings Ultra desafia limites de desempenho, luxo, experiência e dinheiro. Ela está sendo chamada de a prova mais cara do mundo – a participação custa £ 15.499 (R$ 110 mil) – e propõe uma corrida de 190 quilômetros pelas “terras altas” escocesas na companhia de chefs estrelados pelo Guia Michelin, mordomos, massagistas, terapeutas e uma frota de barcos e carros que levarão os atletas a lugares do país que poucos nativos conseguiram chegar.
A competição de quatro dias está marcada para abril de 2022. Mas as atividades começam a partir da inscrição. A preparação para a prova (incluída no pacote) envolve exames de sangue e suor para o desenvolvimento da performance e aprimoramento da experiência individual: como a melhor sugestão de cardápios, terapias e atividades que ocorrerão paralelamente à corrida.
O evento é organizado pela empresa de turismo de aventura Primal Adventures, fundada pelo ex-combatente de Ayrshire, Matt Smith, e pela especialista em viagem de aventuras, Rebecca Silva.
“Fomos convidados por um grupo de clientes franceses para organizar uma viagem de corrida de luxo da Ilha de Aran a Inverness em 2018 e isso plantou a semente porque o evento foi muito bem-sucedido”, disse Rebecca Silva à BBC Escócia. “A ideia é que os participantes corram como guerreiros e se recuperem como um reis”.
Ultramaratona terá acampamento com jantar de gala
A corrida começa em Dalness, em Glencoe, por percurso montanhoso até Dalmally, a cerca de três quilômetros a leste da ponta do Lago Awe.
A primeira edição vai reunir 40 corredores. “Eles farão ligações por vídeo com fisioterapeutas e psicólogos. Vamos ajudá-los a se prepararem com antecedência para entrar em forma na corrida em uma jornada de sete meses que antecede o evento, que é uma novidade mundial”, disse a organizadora à BBC.