close

Vacina russa Sputnik é aprovada no Paraguai

Mais de 1,5 milhão de pessoas já foram vacinadas com o medicamento vendido pelo Fundo Russo de Investimento Direto

Vacina russa Sputnik V

Vacina russa está já está sendo usada em caráter emergencial em outros países latinos, como Argentina, Bolívia e Venezuela / Foto: Divulgação

O Fundo Russo de Investimento Direto (RDIF, o fundo soberano da Rússia) obteve aprovação para a vacina Sputnik V contra o coronavírus pelo Ministério da Saúde do Paraguai.

A vacina foi registrada para uso emergencial sem estudos clínicos adicionais no país. A vacina já foi aprovada na Bolívia com base nos estudos clínicos na Rússia, e também já está sendo usada em caráter emergencial na Argentina, Argélia, Argentina, Bolívia, Sérvia, Palestina e Venezuela.

O fornecimento da vacina ficará a cargo de parceiros internacionais do RDIF na Índia, China, Coreia do Sul e outros países, informou o fundo russo.

“O registro da vacina Sputnik V no Paraguai comprova o crescente aumento do interesse dos países da América Latina em uma vacina russa segura e eficaz contra o coronavírus. Esperamos que outros países da região também aprovem a vacina em breve e estejam prontos para criar novas parcerias para unir esforços na luta contra a pandemia”, declarou Kirill Dmitriev, CEO do fundo, em comunicado à imprensa.

A eficácia da Sputnik V é superior a 90%, com proteção total contra casos graves de COVID-19. O imunizante é baseada em uma plataforma de vetores adenovirais humanos, que causam o resfriado comum e circulam há milhares de anos.

Segundo o fundo russo, a segurança, a eficácia e a ausência de efeitos negativos de longo prazo das vacinas adenovirais foram comprovados por mais de 250 estudos clínicos ao longo de duas décadas.

Mais de 1,5 milhão de pessoas já foram vacinadas com a Sputnik V.

Funto cataliza investimentos desde 2011

O Fundo Russo de Investimento Direto (RDIF) é o fundo soberano da Rússia criado em 2011 para fazer promover investimentos em parceria de capital, sobretudo na Rússia, juntamente com investidores financeiros e estratégicos internacionais.

O RDIF atua como catalisador de investimentos diretos na economia russa. As empresas do portfólio do RDIF empregam mais de 800 mil pessoas e geram receitas que equivalem a mais de 6% do PIB da Rússia.

O RDIF estabeleceu parcerias estratégicas conjuntas com co-investidores internacionais de mais de 18 países que totalizam mais de US$ 40 bilhões.

Assine o Safra Report, nossa newsletter mensal

Receba gratuitamente em seu email as informações mais relevantes para ajudar a construir seu patrimônio

Invista com os especialistas do Safra