close

Governo projeta brasileiros com mais de 18 anos vacinados até dezembro

Ministro da Saúde assegura a projeção e diz que governo distribuirá 40 milhões de doses aos Estados até o fim de junho

Vacinação de pessoa com mais de 18 anos contra a covid-19

Segundo Marcelo Queiroga, governo federal busca antecipar 600 milhões de doses já compradas | Foto: Governo do Estado de São Paulo

O governo federal espera completar a vacinação contra a covid-19 de todos os brasileiros com mais de 18 anos até dezembro.

A projeção foi dada neste sábado, 12, pelo próprio ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

O chefe da pasta da Saúde participou remotamente de evento médico sobre o Dia de Conscientização da Cardiopatia Congênita.

Queiroga reforçou aos profissionais o que já havia adiantado durante sessão no Senado no último dia 8 sobre a vacinação de pessoas com mais de 18 anos.

Segundo o ministro, o governo federal busca antecipar as 600 milhões de doses de vacinas contra a covid-19 que já estão compradas.

“O ministério da Saúde já contratou 600 milhões de doses de vacina, de tal maneira que a população acima de 18 anos será vacinada até o fim do ano. Isto eu posso assegurar”, afirmou.

Ainda de acordo com Queiroga, o governo vai distribuir aos Estados 40 milhões de doses de imunizantes até o fim de junho.

Transferência de tecnologia para vacinas

O ministro da Saúde disse que o acordo de transferência de tecnologia da AstraZeneca para a Fiocruz, que produz a vacina do laboratório no Brasil, vai permitir a produção de vacinas a partir do ingrediente farmacêutico ativo (IFA) nacional.

A falta de insumos, que em grande parte vem de países como China e Índia, é um dos gargalos na aceleração do processo de vacinação contra a covid-19 no Brasil. (Agência Brasil)

Assine o Safra Report, nossa newsletter mensal

Receba gratuitamente em seu email as informações mais relevantes para ajudar a construir seu patrimônio

Para investir sério conte com especialistas