Vacinação reabre portas para encontros amorosos
Sites de relacionamentos registram aumento da procura por parceiros vacinados nos EUA, onde a vacinação está adiantada
25/05/2021De acordo com um porta-voz do site de namoro OkCupid, as menções à palavra “vacinado” cresceram 680% em abril nos perfis dos usuários em relação aos dois meses anteriores, em um exemplo de um fenômeno crescente na Europa e Estados Unidos: o avanço da vacinação está dando sinal verde para os encontros amorosos.
A tendência ficou mais evidente após as diretrizes do Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos, informando que a reunião em ambiente fechado é segura para aqueles que estão totalmente vacinados, segundo reportagem do New York Times.
Em janeiro, a empresa de encontros Three Day Rule começou a ver um crescimento nos negócios, em um sintoma da retomada dos negócios após o avanço da vacinação nos Estados Unidos.
“Nunca estivemos tão ocupados”, afirma Talia Goldstein, fundadora e presidente da companhia. Segundo ela, os clientes da empresa são rápidos em mencionar se foram vacinados, tendência semelhante ao que ocorre nas mídias sociais e os aplicativos de namoro. Mais da metade dos usuários do aplicativo de namoro Hinge relatou que planejava ir a mais encontros pessoalmente depois de tomar a vacina, informou a empresa.
Busca por relacionamentos menos superficiais
“O conhecimento dos riscos entre pessoas vacinadas e aquelas ainda não imunizadas ainda está se desenvolvendo. Os riscos são extremamente baixos para os já vacinados, e eles têm muito menos probabilidade de transmitir o vírus, se infectados. Quanto aos não imunizados, um jovem saudável que mora sozinho e namora uma pessoa vacinada teria um risco relativamente baixo de se contaminar. Mas aqueles que têm um problema de saúde, já passaram dos 65 anos ou que vivem com alguém acima de 65 devem seguir as medidas de segurança, como o uso de máscara e o distanciamento social”, comentou Chris Beyrer, professor de epidemiologia da Universidade Johns Hopkins.
Goldstein, da Three Day Rule, relatou que muitos de seus clientes se tornaram menos superficiais. No passado, seus critérios muitas vezes mencionavam altura e riqueza. Agora, mais pessoas estão priorizando as qualidades interiores, como o humor ou uma “mentalidade de crescimento.” E, com a flexibilidade do trabalho remoto, o namoro não é tão localizado como antes. “Estamos combinando pessoas que agora tomam um avião para se conhecerem pessoalmente.”