Vacinados em destaque nos aplicativos de encontros
Aplicativos de namoro nos EUA destacam pessoas vacinadas como forma de estimular imunização, com apoio da Casa Branca
22/05/2021Alguns dos principais aplicativos de namoro dos Estados Unidos estão lançando novos recursos para incentivar as pessoas a se cacinarem contra a covid-19.
O esforço vem em apoio à meta do presidente Joe Biden de obter 70% dos adultos americanos pelo menos uma vacina vacinada até 4 de julho, disse a Casa Branca.
Tinder, OKCupid e Hinge, entre outros, anunciaram que vão oferecer aos usuários a possibiidade de exibir o seu status de vacinação e acesso a conteúdo premium para aqueles que receberam suas vacinas, informou a NBC News.
Filtros destacam status de vacinação
Os aplicativos também estão implementando filtros para que as pessoas possam ver quem foi vacinado, bem como promoções e links para vaccine.gov para ajudar as pessoas a pesquisar onde obter as vacinas.
“Trata-se de um incentivo aos usuários, que poderão compartilhar seu status de vacinação em seu perfil e dar aos usuários vacinados um conteúdo premium que indica a outros usuários que eles estão especialmente animados para conhecê-los”, disse a Casa Branca.
A OkCupid diz que também terá um novo sistema de correspondência que permite que os usuários pesquisem outros perfis por estado de vacinação.
60% dos adultos já se vacinaram nos EUA
“As pessoas vacinadas também receberão um impulso gratuito para mover seu perfil para a frente de uma pilha de candidatos”, disse a Casa Branca sobre os planos do aplicativo.
Bumble, Badoo, BLK, Chispa, Match e Plenty of Fish também participarão do esforço para promover a vacinação. Até agora, pouco mais de 60% dos adultos americanos receberam pelo menos uma dose de vacina, e pouco menos de 50% dos adultos estão totalmente vacinados, de acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças.