Vendas de motos sobem 19% e ultrapassam 1 milhão de unidades no ano
Na contramão dos veículos, mercado é beneficiado pela melhora no tempo de entrega pelas montadoras. Expansão em 2021 é de 28%
02/12/2021As vendas de motos tiveram crescimento de 19,1% em novembro, na comparação com o mesmo período do ano passado, informou nesta quinta-feira, 2, a Fenabrave, entidade que representa as concessionárias.
No total, 106,5 mil unidades foram vendidas, 9,8% a mais do que o registrado em outubro, quando o segmento cresceu menos de 1% na comparação anual. O mercado de motos vem crescendo impulsionado pelos aumentos da gasolina.
Saiba mais
- Ranking: os 10 carros mais vendidos do Brasil em novembro
- BMW investirá R$ 500 milhões para produzir linhas X3 e X4 no Brasil
- Simule o seu financiamento automotivo com o Banco Safra
Com o resultado, as vendas de motos fecharam os onze primeiros meses do ano acumulando crescimento de 28%, somando pouco mais de 1 milhão de unidades emplacadas.
O resultado do segmento está na contramão do verificado nas vendas de automóveis, que amargaram o pior mês de novembro em 16 anos.
Ao comentar o balanço de novembro, o presidente da Fenabrave, Alarico Assumpção Júnior, disse que o desempenho se deve à melhora no tempo de entrega das motos pelas montadoras.
A indústria, sediada no polo industrial de Manaus (AM), vêm acelerando a produção após as filas de espera formadas nos primeiros meses do ano, devido às restrições de funcionamento das fábricas em proteção à covid-19. (AE)