Ventos favoráveis do oriente beneficiam o setor de tecnologia
Mudanças regulatórias facilitam para o ocidente auditar as empresas chinesas de tecnologia, reduzindo o risco de deslistagem nas bolsas americanas
04/04/2022Começamos uma importante semana com um clima ligeiramente positivo nos mercados internacionais. Os futuros americanos abriram em leve alta, assim como as bolsas europeias. O otimismo vem impulsionado pelas fortes valorizações registradas nos mercados asiáticos. Após o oriente divulgar mudanças positivas nas regulamentações do setor de tecnologia, a incerteza de muitas empresas diminuiu de forma significativa e animou os investidores.
O principal efeito da mudança é que ficará mais fácil para o ocidente auditar os números das empresas chinesas de tecnologia, reduzindo o risco de deslistagem dessas nas bolsas americanas. Um elefante que estava na sala há muito tempo e pressionava os papéis relacionados ao redor do mundo. Podemos esperar que a boa notícia respingue em nossas ações.
Saiba mais
- Governo busca novo nome para presidir conselho da Petrobras
- Veja como operar na bolsa de valores com a solidez da Safra Corretora
- Invista com segurança e baixo valor de aplicação
Ainda falando sobre o setor, o bilionário Elon Musk acaba de comprar 9,2% do Twitter, que sobe vigorosamente no pré-market americano. Um vento bastante favorável.
O ambiente de alta inflação mantem-se como a maior preocupação dos líderes mundiais. Nesse cenário, continuamos vendo os investidores preferindo a compra de empresas de valor e com fluxo de caixa no presente e fugindo um pouco daquelas ligadas a ganhos de capital incertos no futuro.
O Banco Safra acredita que essa dinâmica deva perdurar por mais tempo e que os bancos podem ser os maiores beneficiados de um ambiente inflacionário, oferecendo bons retornos de caixa, além de apresentarem preços atrativos.
A recusa de Rodolfo Landim em aceitar a indicação ao cargo na Petrobras e as dificuldades enfrentadas pelo Adriano Pires para assumir a presidência da estatal aumentam a incerteza dos investidores. Acreditamos que as ações devam sofrer com todo esse imbróglio político e a volatilidade subir mais ainda. Reforçamos que o momento é interessante para estratégias de renda, para aqueles mais dinâmicos, e para a compra de proteção, para os posicionados no papel.
Do lado político, nova pesquisa mostra o Bolsonaro crescendo em intenções de voto e diminuindo sua rejeição. A notícia é boa, dado que em um cenário de menor rejeição, o presidente pode abrir um pouco a mão de ações populistas, beneficiando o aspecto fiscal e, consequentemente, as empresas locais.
Que todos tenham uma ótima semana e bons negócios!