close

Versalhes terá réveillon como nos tempos da monarquia francesa

Evento no castelo terá banquetes, baile temático, passeios pelos jardins e visita aos aposentos do último reduto da nobreza da França

A Sala dos Espelhos, do Castelo de Versalhes

A Sala dos Espelhos (acima) e os demais aposentos do castelo-símbolo do antigo regime francês poderão ser visitados durante a comemoração | Foto: Divulgação

Candidato a réveillon mais luxuoso de 2022, o evento da virada de ano para os hópedes do hotel Airelles Château de Versailles Le Grand Contrôle vai reproduzir no Palácio de Versalhes os banquetes realizados pelo seu mais célebre anfitrião, Luiz XIV, o Rei Sol.

Alain Ducasse, o mais estrelado chef francês, vai assinar os cardápios. Ele diz que pretende “dar uma roupagem contemporânea” a pratos servidos na última corte da França. A celebração vai durar dois dias, sem intervalos, para os hóspedes que encararem a maratona como fazia a nobreza antes da descida das guilhotinas da Revolução Francesa.

Aves, animais de caça (o castelo nasceu como salão de caçadas dos monarcas da Casa de Bourbon) e degustações de sobremesas entre as refeições estão entre algumas das “revelações” da organização do evento sobre a programação saudosista.

Cada hóspede terá direito a um mordomo, profissional assim nomeado pelo hotel e incumbido de atender pedidos particulares e também servir de guia turístico pelos aposentos de um dos maiores castelos do mundo, que fica a 18 quilômetro de Paris.

Organização vai oferecer apoio para que os hóspedes se vistam para o baile de réveillon

Além de champanhe e vinho de safras especiais, o cardápio terá coquetéis. O Royal Flocon com champanhe derramado sobre granita é uma das confirmações sobre as bandejas de prata que circularão pelo baile temático.

Os hóspedes que adquiriram o pacote receberão o atendimento necessário para a escolha de roupas e acessórios.

Embora não fosse um hábito na corte de Maria Antonieta, um espetáculo de fogos na noite da virada vai tentar atrair os convidados para os famosos jardins de Versalhes. Nessa época do ano, o campo projetado pelo arquiteto André Le Nôtre costuma apresentar temperaturas entre 4 e 8 graus Celsius.

Todos os convidados deverão apresentar o passaporte da vacina.

Assine o Safra Report, nossa newsletter mensal

Receba gratuitamente em seu email as informações mais relevantes para ajudar a construir seu patrimônio

Invista com os especialistas do Safra