close

Warner vai relançar todos os discos de Madonna

Contrato prevê a reedição de todos os álbuns de estúdio, além de coletâneas, trilhas sonoras e discos ao vivo, a partir do ano que vem

A cantora Madonna

A Rainha do Pop terá sua produção musical relançada em comemoração aos 40 anos de carreira | Foto: Reprodução/Instagram

A Warner Music Group (WMG) anunciou nesta segunda-feira, 16, dia em que Madonna completa 63 anos, que vai relançar todas as músicas gravadas pela Rainha do Pop, desde o seu primeiro single, de 1982.

“Desde o início, o Warner Music Group ajudou a levar minha música e imagem para todos os meus fãs ao redor do mundo com o máximo cuidado e consideração”, disse a artista, em comunicado à imprensa.

“Eles têm sido parceiros incríveis e estou muito feliz por embarcar neste próximo capítulo para comemorar meu catálogo dos últimos 40 anos”, disse ela em comunicado enviado da comemoração de seu aniversário no Borgo Egnazia, hotel de luxo da região da Puglia, na Itália.

“Esta parceria marca a revitalização de um relacionamento de décadas, que começou com o lançamento do single de estreia em 1982”, publicou a Warner em seu site oficial. Na última década, Madonna não lançou nada pela terceira maior gravadora do mundo.

Novo contrato com a Warner inclui todas as gravações

O contrato prevê o relançamento de 17 álbuns de estúdio, gravações de trilhas sonoras, discos ao vivo e também as coletâneas. A coleção entra em catálogo no começo de 2022, ano em que Madonna Louise Veronica Ciccone completa a quarta década de carreira.

Os lançamentos vão chegar ao mercado em ordem cronológica: “Madonna”, “Like a Virgin” e “True Blue”, portanto, devem estar disponíveis no primeiro semestre do ano que vem. Os formatos e plataformas ainda não estão definidos.

“MDNA”, “Rebel Heart” e “Madame X”, lançamentos recentes da artista, sairão em 2025, segundo a gravadora.

Madonna e Warner retomam uma parceria desfeita há quase dez anos. Nos últimos meses, blogs especializados começaram a especular a reaproximação para os 40 anos de atividade da única cantora do planeta a vender sozinha 300 milhões de discos.

“Madonna é a artista feminina mais vendida de todos os tempos, tem sete prêmios Grammy, 24 Pop Music Awards e incontáveis troféus internacionais, incluindo BRIT, Bravo Otto, Música Dinamarquesa, Edison, GAFFA, International Dance Music, Ivor Novello, Juno, MTV e World Music Awards, entre muitos outros em todo o mundo”, disse a gravadora no anúncio.

A artista entrou para o Hall da Fama em 2008, ao lado do cantor e compositor Leonard Cohen (1934-2016).

Segundo a “Variety”, Madonna fará a curadoria de edições de luxo para alguns dos seus álbuns mais marcantes e deve apresentar “eventos especiais” para os lançamentos. Por enquanto, não há nenhuma informação sobre a realização de turnês.

O negócio foi fechado por Guy Oseary, empresário de longa data da também atriz. Os valores envolvidos não foram divulgados.

CTA Padrão CTA Padrão

Assine o Safra Report, nossa newsletter mensal

Receba gratuitamente em seu email as informações mais relevantes para ajudar a construir seu patrimônio

Invista com os especialistas do Safra