close

Ex-diretor-presidente da Camargo Corrêa, Wilson Quintella morre aos 95

No comando da Camargo Corrêa, Quintella participou da construção do Metrô paulistano, da Rio-Niterói e das rodovias Imigrantes e Bandeirantes

Wilson Quintella

Wilton Quintela participou da execução de grandes obras no setor elétrico como as das usinas hidrelétricas, como Água Vermelha, Ilha Solteira, Itaipu, Jupiá e Tucuruí | Foto: Estadão Conteúdo

Conhecido por seu trabalho no Grupo Camargo Corrêa, o executivo Wilson Quintella morreu nesta segunda-feira, 6, aos 95 anos. Quintella atuou na companhia por 40 anos ao lado de Sebastião Camargo, um dos fundadores da construtora. A causa da morte não foi divulgada.

Durante seu trabalho na Camargo Corrêa, Quintella participou da construção de obras como o Metrô de São Paulo, a Ponte Rio-Niterói e as rodovias Imigrantes, Castelo Branco e Bandeirantes.

O executivo também atuou na construção de usinas hidrelétricas, como Água Vermelha, Ilha Solteira, Itaipu, Jupiá e Tucuruí. Seu período na empresa também foi marcado por projetos dos aeroportos de Cumbica e Manaus, além da construção de Brasília.

Nos anos 1980, após deixar a construtora, Quintella empreendeu ao lado de José Cutrale na primeira trading de soja do País, sendo pioneiro na exportação da planta pelo Porto de Santos.

Ele também criou a hidrovia Tietê-Paraná e instalou os primeiros trens na malha de Fepasa (Ferrovias Paulistas S.A.) e na Rede Ferroviária Federal.

O executivo foi casado por 70 anos com Sonia Rehder Quintella, com quem teve 6 filhos. Ele também tinha 19 netos e 8 bisnetos.

Procurada, a Camargo Corrêa ainda não se pronunciou sobre o falecimento de Wilson Quintella. (AE)

Abra sua conta

Assine o Safra Report, nossa newsletter mensal

Receba gratuitamente em seu email as informações mais relevantes para ajudar a construir seu patrimônio

Invista com os especialistas do Safra