Porto Seguro anuncia compra de 10% da startup Plugify Tecnologia
Aquisição feita será via fundo de investimento em participações (FIP) e compradora terá uma cadeira no Conselho de Administração
05/01/2022A Porto Seguro (PSSA3) informou nesta quarta-feira, 5, que assinou um acordo para a aquisição de 10% de participação na startup brasileira Plugify Tecnologia S.A.
A compra será feita por meio do Fundo de Investimento em Participações Porto Ventures (FIP Porto Ventures). O valor não foi divulgado.
Saiba mais
- As ações recomendadas para investir em janeiro
- Veja como operar na bolsa de valores com a solidez da Safra Corretora
- Receba diretamente as análises do Banco Safra pelo Telegram
Conforme comunicado ao mercado divulgado pela Porto Seguro, a compradora terá direito a uma posição no Conselho de Administração da Plugify.
Porém, a companhia afirmou que a aquisição da participação não tem como objetivo de alterar a estrutura da startup, que continuará a operar de forma autônoma e independente.
A Plugify é uma empresa de HaaS (Hardware as a Service) que simplifica o acesso e a gestão de tecnologia da informação (TI) para empresas de todos os portes.
O serviço consiste em aluguel de equipamentos eletrônicos e gestão integrada de TI.
Com o acordo, a Porto Seguro amplia seu portfólio de produtos e serviços e passará a ofertar também seguros para equipamentos locados aos seus clientes.
Sobre a Porto Seguro
A Porto Seguro S.A é a 4º maior companhia seguradora do Brasil e líder no segmento de automóvel e residência.
Conta com uma estrutura operacional e de distribuição de cerca de 13 mil funcionários, 120 filiais e 3,6 mil agências bancárias do Itaú espalhadas por todo o país, além de aproximadamente 35 mil corretores independentes e 13 mil prestadores de serviço.
A Porto Seguro é líder no segmento de automóvel e residência no Brasil e conta com aproximadamente 8 milhões de clientes distribuídos nas diversas linhas de negócios.
A empresa é reconhecida pelo alto nível de atendimento a clientes e corretores e pela qualidade dos serviços oferecidos.
Em novembro de 2003, a companhia ampliou sua presença no mercado de seguros por meio da aquisição da Azul Seguros, que oferece seguro de automóvel, seguros patrimoniais e seguros de vida (excluindo os produtos de previdência).