Azul inicia check-in automático via WhatsApp
Funcionalidade está disponível em 18 aeroportos e é voltada a quem não realizou a confirmação em até três horas antes do voo
18/11/2021A companhia aérea Azul começou a oferecer o serviço de check-in automático via aplicativo de mensagens WhatsApp.
Ainda na versão beta (testes), a funcionalidade está disponível para clientes com voos em 18 aeroportos. São eles:
- São Paulo – Congonhas
- Campinas (SP)
- Ribeirão Preto (SP)
- Manaus (AM)
- Recife (PE)
- Cascavel (PR)
- Vitória (ES)
- Goiânia (GO)
- Florianópolis (SC)
- Fernando de Noronha (PE)
- Campo Grande (MS)
- Porto Alegre (RS)
- Curitiba (PR)
- Salvador (BA)
- Belém (PA)
- Cuiabá (MT)
- Porto Seguro (BA)
- Maceió (AL)
Em comunicado, a Azul informa que o serviço é voltado aos passageiros que não tiverem realizado o check-in em até três horas antes do voo.
Nesse sentido, a companhia identifica os clientes que não completaram o processo, mas que estão com a passagem comprada e dados completos no formulário.
Em seguida, a empresa realiza a marcação de assento e encaminha o cartão de embarque diretamente ao número de celular informado.
Conforme a companhia aérea, o cliente que não tiver bagagem para despachar pode ir diretamente para o portão de embarque.
Por outro lado, os que tiverem malas podem parar na bancada digital ao aeroporto e realizar o despacho. Isso desde que tenham comprado a passagem via site ou app.
Por fim, a Azul informou que o check-in automático estará disponível para mais de 100 aeroportos “ao longo das próximas semanas”.