close

Petroleira alemã Wintershall Dea encerra atividades no Brasil

Companhia tem nove licenças exploratórias nas bacias Potiguar, Ceará, Campos e Santos, concedidas à empresa em 2018 e 2019

Paisagem do Rio de Janeiro com o Pão de Açúcar ao fundo e plataformas de petróleo em frente no mar, alusivo às atividades da Wintershall Dea

Além do Brasil, dentro da América Latina a Wintershall Dea está também na Argentina | Foto: Getty Images

A petroleira alemã com foco em gás natural Wintershall Dea decidiu encerrar todas as suas operações no Brasil e fechar o atual escritório no Rio de Janeiro,

A companhia tem nove licenças exploratórias, distribuídas pelas bacias Potiguar, Ceará, Campos e Santos, que foram concedidas à empresa em rodadas de licitações em 2018 e 2019.

A informação foi dada pela própria companhia, ainda na segunda-feira, 17. Na América Latina, a empresa está também na Argentina.

“A decisão é o resultado de uma análise muito minuciosa de nosso portfólio global e avaliação de projetos individuais e como eles se encaixam em nossa estratégia de longo prazo”, disse Thilo Wieland, membro do conselho da Wintershall Dea e responsável pelas regiões Rússia, América Latina e Transportes.

O gás natural representa 70% do portfólio da Wintershall Dea, que também produz petróleo, com foco em regiões selecionadas e projetos alinhados com as metas climáticas da companhia.

A empresa informou ainda que não tem compromissos mínimos de trabalho remanescentes nas licenças ou outras obrigações financeiras relevantes no Brasil.

“Agradecemos muito as boas relações que construímos ao longo dos anos com nossos parceiros de negócios e as autoridades no Brasil e trabalharemos de forma construtiva com eles para garantir uma transição tranquila”, concluiu Wieland. (AE)

Abra sua conta

Assine o Safra Report, nossa newsletter mensal

Receba gratuitamente em seu email as informações mais relevantes para ajudar a construir seu patrimônio

Invista com os especialistas do Safra