close

Petróleo abre a semana em alta à espera de dados da Opep

Serão divulgados nesta segunda-feira dados da Opep e da Agência Internacional de Energia que poderiam dar sinais ao mercado de petróleo

cotações

Bolsas na Europa e futuros nos EUA apresentam ligeira alta em dia de agenda vazia de indicadores econômicos | Foto: Getty Images

A cotação do petróleo apresenta ligeira alta à espera de dados da Opep e da Agência Internacional de Energia (USD81,6/b; +0,16%). O minério de ferro registra valorização com sinais de estabilização da economia chinesa (USD128,2/t; +1,06%).

Bolsas na Europa e futuros nos EUA apresentam ligeira alta em dia de agenda vazia de indicadores econômicos, antes da divulgação de importantes dados de inflação nos EUA (CPI) e no Reino Unido. Além disso, serão divulgados dados da Opep e da AIE (Agência Internacional de Energia) que poderiam dar sinais ao mercado de petróleo.

O Ibovespa apresentou alta de +1,29% no último pregão, cotado a 120.568,14 pontos. O ativo está em tendência de alta no médio e no curto prazo. Na alta, o ativo possui primeira resistência em 122.600 pontos e, caso rompa esse patamar, poderá alcançar sua próxima resistência em 125.000 pontos. Do lado da baixa, o primeiro suporte se encontra na região de 119.550. O próximo fica na faixa de 117.000 pontos.

O Dólar Futuro apresentou queda de -0,72% no último pregão, cotado a 4.912,00 pontos. O ativo se encontra em tendência de baixa no médio prazo e neutra no curto. Do lado da baixa, o primeiro suporte fica na região de 4.880 pontos. Se perder esse patamar, poderá alcançar o suporte seguinte em 4.810. Já do lado da alta, a primeira resistência do contrato fica na região de 5.070 e a segunda em 5.220.

Cenário doméstico:

Pesquisa Focus será destaque da agenda do dia, que poderá mostrar alguma alteração nas expectativas para a inflação após IPCA abaixo do esperado divulgado na última sexta-feira. Discussões sobre a meta fiscal permanecem no radar e crescem as expectativas sobre a manutenção da meta de déficit zero para 2024.

Empresas:

Americanas: Cia adiou a divulgação de suas demonstrações financeiras de 2021 e 2022 para o dia 16 de novembro
Braskem: Petrobras não se reuniu em 8 de novembro com a Adnoc para formalizar proposta de sociedade das duas empresas na Braskem, disse a estatal em resposta a questionamento da CVM / Petrobras reiterou, entretanto, ter recebido a proposta não vinculante de R$ 10,5 bilhões da Adnoc para adquirir participação acionária da Novonor na Braskem, acrescentando que a empresa de Abu Dhabi manifestou interesse em que a Petrobras permaneça como acionista.
PetroReconcavo: Produção total outubro em 27.315 boe/d
Stone: Lucro líquido ajustado da Stone superou as estimativas / Base de clientes ativos aumentou 40% em relação ao mesmo período do ano anterior

Agenda do Dia:

08:25 – Brasil – Pesquisa Focus
Balanços: JBS, BRF, Marfrig e varejistas Magazine Luiza e Marisa Lojas, além de CSN, CSN Mineração, Cosan, XP Inc., Bradespar, Itaúsa, Banrisul, Mater Dei, Afya, Allos, Eneva, EspaçoLaser, Even, Hidrovias do Brasil, Localiza, Multilaser, Natura, Raízen, Sequoia, Tupy, Wiz, Yduqs

Fechamento dia anterior

Ibovespa: 120.568 (+1,29%)
S&P: 4.415 (+1,56%)
Dólar Futuro: R$4,91 (-0,72%)

Abra sua conta no Banco Safra.

Assine o Safra Report, nossa newsletter mensal

Receba gratuitamente em seu email as informações mais relevantes para ajudar a construir seu patrimônio

Invista com os especialistas do Safra