SP vacina profissionais da saúde com mais de 47 anos
A imunização na capital paulista está disponível também para pessoas de grupos anteriores que não tomaram uma ou as duas doses
19/04/2021A cidade de São Paulo iniciou nesta segunda-feira, 19, a vacinação de profissionais da área de saúde com mais de 47 anos. O grupo é de cerca de 40 mil pessoas.
A prioridade são os médicos. Mas também poderão se vacinar enfermeiros, técnicos e auxiliares, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, biólogos, biomédicos e técnicos de laboratório que façam coleta de RT-PCR SARS CoV2 e análise de amostra de covid-19.
Também fazem parte do grupo farmacêuticos e técnicos de farmácia, odontólogo, auxiliares e técnicos de saúde bucal, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais; profissionais da educação física e veterinários.
Cadastro prévio agiliza vacina
Toda a rede de vacinação da cidade – inclusive as 468 unidades básicas de Saúde (UBS) – está disponível aos públicos elegíveis da campanha, o que inclui pessoas de grupos prioritários anteriores que ainda não iniciaram ou completaram o esquema vacinal.
Os locais de vacina estão no site da Secretaria Municipal de Saúde e é preciso realizar o pré-cadastro na aba Vacina Já. (Agência Brasil)