A Allos apresentou resultados sólidos no quarto trimestre de 2023, ficando em linha com nossas estimativas. Maior administradora de shopping centers do Brasil, a Allos resulta da fusão entre Aliansce Shopping Centers e Sonae Sierra Brasil.
O melhor desempenho de vendas e o mix de locatários ao longo do ano levaram a um crescimento real do aluguel e a menos descontos concedidos, o que, juntamente com um resultado financeiro líquido melhor do que o esperado, compensou as despesas gerais, administrativas e com vendas mais altas, traduzindo-se em uma expansão saudável de 8% em relação ao ano anterior do FFO.
Enquanto isso, a empresa anunciou seu guidance oficial para 2024, implicando em uma projeção de EBITDA melhor do que a esperada, que, por sua vez, foi compensada por uma alavancagem financeira maior do que a esperada.
Opinião do Safra sobre a Allos
Embora seus resultados trimestrais tenham ficado em linha com nossas estimativas, destacamos o guidance para o EBITDA acima do esperado, que poderia levar a uma revisão dos lucros para cima.
No entanto, o guidance de alavancagem financeira maior do que o esperado poderia inicialmente gerar uma reação negativa do mercado, que esperamos que seja melhor abordada na teleconferência da empresa.