A Weg realizou no dia 8 de dezembro o Investor Day, quando também promoveu uma visita à sua fábrica de transformadores em Blumenau (SC). O evento contou com a participação dos principais executivos, e a empresa forneceu algumas atualizações, inclusive sobre a mudança de CEO, iniciativas estratégicas para o crescimento sustentável e discussões sobre mobilidade elétrica, soluções em transmissão e distribuição de energia, o robusto desempenho financeiro da empresa e seu roteiro estratégico.
Os principais destaques do Investor Day da Weg incluem:
Novo CEO da Weg
Antes do evento, a Weg anunciou que Alberto Kuba (atual Diretor da Divisão de Motores) foi nomeado o novo CEO da empresa, sucedendo a Harry Schmelzer Jr. a partir de janeiro de 2024. Tal movimento está planejado desde os últimos dois anos como parte do plano de sucessão da Weg.
Atualização estratégica: Harry Schmelzer Jr. (CEO). Os produtos de ciclo curto enfrentaram acomodação da procura e pressão sobre os preços; no entanto, a Weg espera que o cenário melhore até 2025. Olhando para o futuro, a Weg continua buscando um crescimento de receita de dois dígitos.
Schmelzer vê diversas oportunidades para a Weg provenientes de tendências em transição energética, descarbonização, eletrificação e oportunidades de nearshoring no México para transformadores, internacionalização da empresa e aumento de investimentos em digitalização.
O Banco Safra mantém a classificação Neutra na Weg. Conforme discutimos em nosso Início de Cobertura, não esperamos que as receitas da Weg continuem crescendo no mesmo ritmo visto nos últimos anos, quando foi impactada positivamente por eventos não recorrentes, especialmente maiores vendas de sua unidade de negócios de energia (GTD) após a aceleração da energia solar no Brasil e uma interrupção na cadeia de suprimentos, que impulsionou o desempenho da empresa no exterior.