close

ANÁLISE

logo safra

BBDC4

-

Arezzo: após resultados sólidos, expectativa em relação à fusão com grupo Soma

Arezzo continua a apresentar um sólido desempenho de vendas, aliado à expansão da margem e a um balanço com baixa alavancagem


No quarto trimestre de 2023, a Arezzo&Co registrou um crescimento de 11% em relação ao mesmo período do ano anterior e um aumento de 16% no EBITDA, com uma margem EBITDA de 15,5% (em linha com as expectativas do Banco Safra e com as do consenso), atestando a forte execução da empresa.

Em termos de desempenho de marca, os destaques em termos de crescimento de receita foram AR&Co (aumento de 15% em relação ao ano anterior), Arezzo (aumento de 13% em relação ao ano anterior) e Vans (aumento de 17% em relação ao ano anterior).

Além disso, a empresa conseguiu melhorar sua margem bruta em 240 pontos-base em relação ao ano anterior, apesar dos ventos contrários da operação internacional. Despesas gerais, administrativas e com vendas sob controle, totalizando um EBITDA de R$221 milhões, levaram a uma expansão de margem de 100bps em relação ao ano anterior.

Opinião do Banco Safra sobre os resultados da Arezzo

Em suma, a Arezzo continua a apresentar um sólido desempenho de vendas, aliado à expansão da margem e a um balanço com baixa alavancagem.

No entanto, o Safra acredita que, de agora em diante, o desempenho operacional dividirá o palco com as expectativas em relação à fusão.

Como mencionamos em nosso relatório sobre a fusão da Arezzo com a SOMA, continuamos a ver a transação como positiva para ambas as empresas, que estão sendo negociadas atualmente com uma avaliação atraente (P/L de 13x em 2024), daí nossa recomendação de Compra.

Abra sua conta no Banco Safra.


Assine o Safra Report, nossa newsletter mensal

Receba gratuitamente em seu email as informações mais relevantes para ajudar a construir seu patrimônio

Invista com os especialistas do Safra