close

ANÁLISE

logo safra

BBDC4

-

Banco do Brasil: otimismo com o crédito, apesar da inadimplência

Banco Safra mantem recomendação neutra para ação do Banco do Brasil e preço-alvo de R$ 59 por ação após o BB Day


O Banco do Brasil realizou seu dia do investidor (BB Day) com a presença da alta administração, incluindo a CEO Tarciana Medeiros, o CFO Marco Geovanne e os principais executivos do Banco do Brasil. Embora nenhuma nova informação pública relevante tenha sido compartilhada, qualitativamente, acreditamos que a apresentação fez um bom trabalho ao destacar a recente história de melhoria da lucratividade e ao apresentar seus principais pilares estratégicos, agora com a inclusão da diversidade como um deles.

O evento também contou com vários painéis com diretores executivos, esclarecendo vários ângulos das operações do banco. Apesar de um recente aumento na inadimplência (NPL – Non-Performing Loans) corporativa, o banco continua otimista em relação ao ciclo de crédito, expressando uma perspectiva construtiva para os ROEs e sustentando o atual mix de crédito no longo prazo.

A equipe de gestão também reforçou que, nos níveis atuais (com o BB negociando a 0,91x para 2024), o valuation do banco é percebida internamente como barato e desconectada de seus níveis de rentabilidade, considerando o ROE atual acima de 20%.
Mantendo a recomendação Neutra.

Embora tenhamos saído do Investor Day com uma boa impressão, mantemos a recomendação Neutra inalterada, pois atualmente vemos melhores upsides no setor.

A ação tem um bom rendimento de dividendos (9,7% para 2024), embora nosso preço-alvo de R$ 59/ação incorpore um aumento silencioso em relação aos níveis atuais, pois vemos um crescimento limitado dos lucros nos próximos dois anos (estamos -4% abaixo do ponto médio da orientação para 2024).

Abra sua conta no Banco Safra.


Assine o Safra Report, nossa newsletter mensal

Receba gratuitamente em seu email as informações mais relevantes para ajudar a construir seu patrimônio

Invista com os especialistas do Safra