close

ANÁLISE

logo safra

IBOV

-

CSN: ação despenca 27% no acumulado do ano

Ação da CSN acompanha queda do preço do minério de ferro no mercado global e Banco Safra reitera recomendação neutra


O Banco Safra reitera a recomendação Neutra para a CSN Mineração à medida que atualiza as estimativas para incluir números do quarto trimestre de 2023 e preços de commodities e câmbio marcados a mercado.

As ações da CMIN caíram cerca de 27% no acumulado do ano, em linha com os preços do minério de ferro, que caíram cerca de 24% no período.

Acreditamos que os preços do minério de ferro tenham uma queda limitada em relação ao atual nível de preços de ~US$ 108/t, dado que os custos do produtor podem fornecer um piso para os preços.

Dito isto, não vemos condições ideais para a recuperação das ações da CMIN no curto prazo, pois pensamos que o mercado ainda poderá necessitar de incorporar totalmente a evolução recente dos preços e do frete marítimo nos resultados operacionais da empresa.

Para contextualizar, embora os efeitos pontuais dos preços de cotação levem o EBITDA da CMIN para R$ 1,29 bilhão no 1T24E (-53% no trimestre e 33% abaixo do consenso VA), a manutenção do preço do minério de ferro e do frete marítimo em níveis spot poderia manter a pressão temporária sobre os resultados do 2T24 também, levando a uma considerável desvantagem no consenso.

Abra sua conta no Banco Safra.


Assine o Safra Report, nossa newsletter mensal

Receba gratuitamente em seu email as informações mais relevantes para ajudar a construir seu patrimônio

Invista com os especialistas do Safra