Cury reportou resultados trimestrais robustos em sua prévia operacional do quarto trimestre de 2023, com números permanecendo em grande parte alinhados com as estimativas do Banco Safra.
No geral, as vendas líquidas mantiveram o forte impulso dos trimestres anteriores, refletindo a assertividade do portfólio da Cury, ao mesmo tempo que se traduzem em um índice de velocidade de vendas dos últimos 12 meses de 73%, o mais alto do setor, e em um rendimento FCF anualizado inspirador de 14%.
Avaliação do Banco Safra
Cury relatou outro conjunto de números operacionais fortes, embora amplamente alinhados com nossas estimativas. Dito isto, esperamos uma reação positiva do mercado dada a geração de caixa melhor que a esperada da empresa.
Além disso, reiteramos nossa classificação de Compra em CURY3, destacando o valuation ainda atraente da empresa de 7,4x P/L para 2025E, enquanto esperamos que ela continue entregando os melhores resultados resultados do setor.
Plano & Plano relatou outro conjunto de resultados fortes
No geral, a empresa apresentou uma atividade de lançamento acima do esperado, ao mesmo tempo que manteve números sólidos de vendas. Enquanto isso, beneficiada pelo programa habitacional Podemos Entrar, a empresa reportou um excelente rendimento FCF anualizado de 27%.
Avaliação do Banco Safra
Positivo. A empresa apresentou uma atividade de lançamento acima do esperado, ao mesmo tempo que manteve um sólido desempenho de vendas, o que, aliado ao impacto positivo das unidades já lançadas através do Pode Entrar, deverá levar a uma revisão de alta dos resultados.
Estimamos de forma conservadora um ganho adicional de R$ 35 milhões para os resultados financeiros da Plano & Plano em 2025, gerando um P/L atraente de 5,9x em 2025E, o que, por sua vez, implica um desconto de aproximadamente 10% em nosso múltiplo-alvo de 6,5x.