O Banco Safra espera que o Mercado Livre (MELI) seja o destaque positivo do nosso espaço de cobertura de comércio eletrônico, com forte crescimento da receita combinado com margem EBIT e ganhos de margem líquida na temporada de lucros do primeiro trimestre de 2024.
Por outro lado, espera-se que o Grupo Casas Bahia continue a ser afetado negativamente por seu plano de recuperação e pelas difíceis condições macroeconômicas, principalmente em 1P e lojas físicas, que são altamente expostos a eletrônicos e eletrodomésticos, levando a uma queda de 16% nas vendas e a uma redução de 51% no EBITDA. Entretanto, a melhora de 30 dias nos estoques significa uma melhor dinâmica de capital de giro.
Por fim, a Magazine Luiza (MGLU) deve apresentar um desempenho de receita mais fraco (também impactado negativamente pelas condições macroeconômicas adversas), mas um crescimento do EBITDA (+18% em relação ao ano anterior), impulsionado por uma margem bruta mais alta, e um prejuízo líquido muito menor (-R$2 milhões vs. -R$258 milhões no 1T23), que foi positivamente impactado por menores despesas financeiras relacionadas ao pagamento antecipado de recebíveis.