A Even reportou resultados gerais decentes no 4T23. Por um lado, o sólido desempenho das vendas trimestrais levou a uma impressionante expansão de 92% em relação ao ano anterior, enquanto a margem bruta de Melnick, acima do esperado, impulsionou a margem bruta ajustada da empresa para 25,9%, levando a um ROE anualizado de 12%.
No entanto, a venda estruturada das unidades de estúdio da Casa Sabiá, juntamente com as perdas contábeis decorrentes do reconhecimento da permuta do terreno do empreendimento, levou a níveis mais baixos de margem bruta em São Paulo, enquanto o consumo de caixa no trimestre atingiu R$213 milhões acima do esperado.
Opinião do Safra sobre resultados da Even
Os resultados do 4T foram, em geral, decentes, superando as estimativas do consenso, embora tenham ficado um pouco abaixo de nós devido à perda minoritária maior do que a esperada.
Enquanto isso, reiteramos nossa recomendação de Compra para EVEN3, devido à sua estratégia de longo prazo e ao atraente valuation de P/VP de 0,7x 2025E – a mais barata entre as empresas sob nossa cobertura.
Enquanto isso, continuamos acreditando que o sólido balanço patrimonial, o reconhecimento da marca e a estrutura mais enxuta da Even devem resistir a qualquer vento macroeconômico desfavorável.