A Eztec relatou outro conjunto de resultados suaves em sua prévia operacional do quarto trimestre de 2023, com os números, em sua maioria, abaixo das estimativas do Banco Safra.
De modo geral, o trimestre foi marcado pela ausência de lançamentos e por números de vendas de estoques fracos, o que se traduziu em um índice de velocidade de vendas trimestral pouco inspirador de 7%.
Avaliação do Banco Safra
Esperamos uma reação negativa do mercado, dado o desempenho das vendas de estoque da empresa abaixo do esperado. Além disso, a Eztec ainda possui um dos maiores níveis de estoque do setor – 23 meses de vendas dos últimos 12 meses (ex Lindenberg Design Tower), o que pode continuar a pressionar seus futuros lançamentos.
Mantemos nossa recomendação de Compra para as ações da empresa, principalmente devido ao seu valuation. A Eztec está sendo negociada a um atraente P/VP de 0,7x 2024E, 56% abaixo de sua média histórica de 5 anos, enquanto continuamos confiantes de que seu sólido balanço patrimonial deve resistir a qualquer desafio macroeconômico.