A Iguatemi registrou fortes resultados no quarto trimestre de 2023, atingindo as estimativas do Banco Safra em todos os aspectos.
A melhora no mix de locatários e no desempenho das vendas ao longo do ano se traduziu mais uma vez em um crescimento real do aluguel e em menos descontos concedidos, o que, juntamente com os ganhos com a venda de terrenos, levou a uma expansão de 9% do fluxo de caixa proveniente das operações (FFO) em relação ao ano anterior e a uma inspiradora margem FFO de 54%.
Enquanto isso, a empresa anunciou seu guidance oficial para 2024, com a faixa média implicando em uma margem EBITDA de 77% acima do esperado.
Safra tem avaliação positiva para Iguatemi
Embora seus resultados trimestrais tenham ficado, em linhas gerais, em linha com as estimativas do Safra, o banco espera uma reação positiva do mercado, dada o guidance de EBITDA acima do esperado, o que poderia levar a uma revisão dos lucros para cima.
Enquanto isso, o Safra reitera a recomendação de Compra para a IGTI11, principal escolha do banco no segmento.
O Safra acredita que seu portfólio premium continuará a proporcionar poder de precificação e alavancagem de negociação com seus locatários, resultando em crescimento real do aluguel e desempenho superior das ações.