A MRV & Co reportou outro conjunto de resultados fracos no quarto trimestre de 2023, ficando em grande parte abaixo das estimativas do banco Safra.
Por um lado, o forte desempenho das vendas trimestrais impulsionou uma expansão de receita de 16% A/A, enquanto a maior margem bruta de novas vendas (36,5% no 4T23) continuou a ganhar participação no resultado da empresa, levando a uma melhoria de 27,4% na margem bruta.
Por outro lado, o desempenho pior que o esperado de suas subsidiárias – aliado a uma provisão de bônus de R$ 38 milhões e um prejuízo financeiro líquido substancial após o maior volume de vendas de recebíveis – se traduziu em um prejuízo líquido nada expressivo de R$ 98 milhões.
Avaliação do Banco Safra sobre resultados da MRV
Do lado positivo, a história de recuperação da MRV continua, à medida que a maior margem de novas vendas e o menor reconhecimento de ações de empreendimentos passados (lançados antes do 2S22) continuam impulsionando níveis mais elevados de margem bruta.
No entanto, os resultados piores do que o esperado das suas subsidiárias poderão provocar uma reação negativa do mercado.
Entretanto, mantemos a nossa recomendação de Compra em MRVE3 principalmente na avaliação, pois acreditamos que a revisão em baixa dos lucros foi mais do que incorporada no desempenho das ações de -32% no acumulado do ano.
O Banco Safra estima um valuation atraente de 5,3x P/L para 2025, implicando um desconto de 25% em relação à média de 6,6x de seus pares.