close

ANÁLISE

logo safra

IBOV

-

Panvel cresce 13% e amplia participação no mercado

O Safra considera os resultados da Panvel positivos, pois a empresa continua atestando sua capacidade de melhorar a produtividade


A Panvel registrou mais um trimestre positivo, com um sólido crescimento de vendas (+13% em relação ao ano anterior e +1% em relação ao Safra) e melhora do EBITDA devido à diluição das despesas gerais, com vendas e administrativas.

O EBITDA ajustado aumentou 18% em relação ao mesmo período do ano anterior (+1% em relação ao Safra), com um crescimento de margem de 21bps em relação ao mesmo período do ano anterior.

A empresa ampliou sua participação de mercado na Região Sul em 40bps em relação ao ano anterior, para 12,7%, como resultado da expansão de sua presença e do crescimento das vendas em mesmas lojas.

O lucro líquido cresceu 31% em relação ao ano anterior, atingindo R$31 milhões (estritamente em linha com nossas estimativas). Por último, mas não menos importante, o fluxo de caixa livre das operações da empresa cresceu +12%, o que manteve a relação dívida líquida-EBITDA em um sólido 0,6x (vs. 0,8x no 4T22).

Opinião do Safra sobre os resultados da Panvel

O Safra considera os resultados positivos, pois a empresa continua atestando sua capacidade de melhorar a produtividade das lojas ao longo dos trimestres, ao mesmo tempo em que continua a executar seu plano de expansão bastante ousado.

Essas são as alavancas para a expansão da receita, a melhoria da margem e, em última análise, o crescimento do lucro. Portanto, mantemos nossa recomendação de Compra em PNVL3 e preço-alvo de R$15,5/ação.

Abra sua conta no Banco Safra.


Assine o Safra Report, nossa newsletter mensal

Receba gratuitamente em seu email as informações mais relevantes para ajudar a construir seu patrimônio

Invista com os especialistas do Safra