close

ANÁLISE

logo safra

IBOV

-

Rumo: boas notícias para 2024 dão upside de 34% ao preço-alvo

Estruturas em Santos (SP) e Lucas do Rio Verde (MT) se somam a falta de oferta logística e poder de barganha


Os últimos resultados, premissas macroeconômicas atualizadas e outros eventos devem afetar positivamente os resultados da Rumo (RAIL3) a partir de 2024. Entre elas, destaca-se o investimento em um novo terminal portuário no Porto de Santos (SP), com capacidade anual de 12,5 milhões de toneladas.

Outras pontos de valorização previstos estão na participação de terminais na malha norte do projeto em Lucas do Rio Verde (MT), aumentando a distância média percorrida pela carga, e em tarifas médias mais altas, resultado do poder de barganha com os clientes após o aumento repentino na produção e exportação de grãos – juntamente com a falta de nova oferta logística.

Com base nas novas estimativas da Safra Corretora, a Rumo negocia atualmente com uma Taxa Interna de Retorno (TIR) de 11,0% ante 10,7% da CCR e 12,1% da Ecorodovias. Isso representa 510 pontos-base acima do rendimento dos títulos brasileiros indexados à inflação (NTN-Bs 2035), de 5,9%.

Devido ao cenário, a Safra Corretora atualizou as estimativas para RAIL3. O novo preço-alvo de 12 meses é de R$ 30 por ação (anteriormente R$ 25,40), implicando um upside de 34%. A recomendação de compra para as ações da empresa está mantida.

Abra sua conta no Banco Safra.


Assine o Safra Report, nossa newsletter mensal

Receba gratuitamente em seu email as informações mais relevantes para ajudar a construir seu patrimônio

Invista com os especialistas do Safra