close

ANÁLISE

logo safra

IBOV

-

Sanepar: aumento dos custos pode causar percepção negativa dos resultados

Na avaliação do Banco Safra, este foi um trimestre misto para a Sanepar, que apresentou um bom crescimento de receita, mas um controle de custos fraco


A Sanepar reportou EBITDA de R$723 milhões (aumento de 18,4% ano a ano), 2,4% abaixo da nossa estimativa e 2,1% abaixo do consenso.

O lucro líquido foi de R$365 milhões (aumento de 4,0% ano a ano), 3,2% abaixo da nossa estimativa e 6,1% acima do consenso.

De modo geral, os resultados ficaram em linha com as estimativas devido a maiores volumes, mas também a maiores custos operacionais no trimestre.

Na opinião do Banco Safra, o aumento dos custos pode causar uma percepção negativa dos resultados deste trimestre.

Baixo desempenho dos custos operacionais

Na avaliação do Banco Safra, este foi um trimestre misto para a Sanepar, que apresentou um bom crescimento de receita, mas um controle de custos fraco.

A empresa registrou custos mais elevados de serviços de terceiros e despesas com pessoal acima do esperado, que ficaram acima da inflação e das estimativas do Safra.

O Safra acredita que os investidores prestariam atenção aos níveis recorrentes de custos operacionais no futuro, o que pode ser um destaque negativo se os níveis atuais se tornarem a nova linha de base.

Além disso, a empresa está discutindo atualmente a metodologia de revisão tarifária para sua base de ativos, o que pode representar um risco para o próximo processo de revisão tarifária.

O Safra mantém a recomendação de Venda para a Sanepar, principalmente devido ao seu valuation relativo e à falta de catalisadores de curto prazo para a ação.

Abra sua conta no Banco Safra.


Assine o Safra Report, nossa newsletter mensal

Receba gratuitamente em seu email as informações mais relevantes para ajudar a construir seu patrimônio

Invista com os especialistas do Safra