Os shoppings devem continuar apresentando bom desempenho. Beneficiados por uma base de comparação mais fácil (a Copa do Mundo e as eleições presidenciais foram realizadas no quarto trimestre de 2023 e afetaram o fluxo), o crescimento das vendas deve atingir um patamar considerável (de 8% a 12%), impulsionado principalmente pelos segmentos de serviços e restaurantes, mas também refletindo uma melhora tímida no setor de vestuário.
Como resultado, os números operacionais mais saudáveis e os baixos níveis de inadimplência permitirão que as empresas continuem pressionando pelo crescimento real do aluguel, superando o índice de inflação mais baixo (IGPM) usado para ajustar os contratos de aluguel.
Isso, combinado com um melhor mix de locatários e menos descontos concedidos, deve impulsionar a expansão da receita e do FFO para todas as três operadoras listadas.
Além disso, o Banco Safra prevê outro conjunto de resultados mistos para a Log CP. As métricas operacionais inspiradoras da empresa devem ser compensadas pela redução da receita decorrente das recentes vendas de ativos, o que, juntamente com um custo financeiro ainda elevado, deve impulsionar a contração do lucro.