O Banco Safra reitera a recomendação de Compra para a Vale ao atualizar as estimativas para incluir os números do quarto trimestre e os preços de commodities e câmbio marcados a mercado.
As ações da Vale caíram 12% desde a última atualização no final de dezembro e, embora o Sefra tenha reduzido as previsões de preços de commodities, o banco continua com visão positiva com o caso de investimento, especialmente em relação a outras empresas expostas ao minério de ferro, com base em níveis de valuation atrativos e um potencial de redução de risco relacionado a preocupações com provisões adicionais e o processo de sucessão do CEO.
P Safra prevê um EBITDA de US$ 18,4 bilhões em 2024 (-2% em relação à previsão anterior) e de US$ 16,8 bilhões em 2025 (+1%).
Essa redução em 2024 reflete a visão mais negativa dos preços das commodities (por exemplo, minério de ferro, cobre e níquel), enquanto o aumento em 2025 é o resultado de uma visão mais positiva dos custos por tonelada.
A Vale continua sendo a empresa com o maior rendimento médio de fluxo de caixa em 2024-25E dentro da cobertura do Banco Safra, com ~10% no período.