Equatorial vende a Gera Maranhão para o fundo Vulcan por R$ 85 milhões
Em comunicado à CVM, operadora de energia informa que a venda permitirá o avanço em setores com impacto em questões ESG
21/12/2021A Equatorial Energia (EQTL3) anunciou nesta terça-feira, 21, que celebrou contrato com o Vulcan Fundo de Investimento em Participações Multiestratégia para a venda da totalidade de sua participação societária na Gera Maranhão – Geradora de Energia do Maranhão.
Em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a Equatorial diz que com a conclusão da operação, a companhia deixará de ser acionista da geradora.
O Vulcan deverá pagar os R$ 85 milhões, corrigidos pelo CDI (entenda como funciona) desde a data de assinatura do contrato, sujeito a eventuais ajustes conforme estabelecido nos termos.
Adicionalmente, a Equatorial informou que a transação está sujeita ao cumprimento de determinadas condições precedentes usuais, como a aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e credores da Gera Maranhão.
“Essa Operação é um importante passo na execução do planejamento estratégico de longo prazo da companhia, permitindo avançar na atuação em setores com impacto positivo em ESG, dos recentes investimentos nos segmentos de Energia Renovável e Saneamento”, diz a empresa.
Sobre a Equatorial Energia (EQTL3)
A Equatorial Energia é uma holding com atuação no setor elétrico brasileiro, presente nos segmentos de distribuição, através da CEMAR, no Maranhão, da CELPA, no Pará, da CEPISA, no Piauí.
Em transmissão, atua por meio da Equatorial Alagoas em Alagoas com 8 projetos ainda em estágio pré-operacional, e através da Intesa, opera linha operacional que cruza os Estados do Tocantins e Goiás.
Em geração, a Equatorial opera através da Termoelétrica Geramar, em comercialização através da Sol Energias, e em serviços, através da 55 Soluções. (Com AE)