close

Estado de SP vai vacinar professores e policiais

Vacinação de policiais começará em 5 de abril e, de professores, em 12 de abril. Idosos de 69 a 71 anos se vacinam na sexta-feira, 26

Professora com giz e apagador na mão em sala de aula com dois alunos, todos de máscara

Na rede estadual de ensino, as semanas de recesso de abril e outubro foram antecipadas para o período de 15 a 28 de março | Foto: Getty Images

Em entrevista coletiva nesta quarta-feira, 24, o governo do Estado de São Paulo anunciou o início da vacinação de professores e policiais contra a covid-19 em abril.

Serão vacinados a partir de 5 de abril um total de 180 mil policiais militares, bombeiros, civis, científicos, agentes de segurança e de escolta penitenciária, além de guardas civis metropolitanos e municipais.

Já os professores, de creches ao ensino médio, começarão a ser vacinados em 12 de abril. Na primeira etapa, serão imunizados 350 mil professores, diretores, inspetores e profissionais que têm 47 anos ou mais e que trabalham diretamente nas escolas das redes estadual, municipais e privada.

Para a rede privada, o governo exigirá contracheques dos profissionais de educação dos últimos dois meses para evitar fraudes.

Também foi anunciada para sexta-feira, 26, a antecipação da vacinação de idosos de 69, 70 e 71 anos de idade.

A confirmação da vacinação de professores e policiais em São Paulo havia sido antecipada pelo governador João Dória (PSDB), pelo Twitter (veja mais abaixo).

Vacinação

Até o momento, o Estado de São Paulo já vacinou 5.006.104 pessoas contra a covid-19.

Desse total, 3.727.835 cidadãos receberam a primeira dose e outros 1.278.269 já têm a segunda dose aplicada no braço.

O governo estadual também anunciou a entrega ao Ministério da Saúde de mais de 2,2 milhões de doses da vacina desenvolvida pela Instituto Butantan em parceria com o laboratório chinês Sinovac.

Desde janeiro, o Butantan entregou 36,2 milhões de doses da vacina contra a covid-19 ao governo federal.

Números da pandemia em São Paulo

São Paulo passa pelo pior momento da pandemia de covid-19. na terça-feira, 23, foram registradas 1.021 mortes em 24 horas pela doença em todo o Estado.

Atualmente, a taxa de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em todo o Estado é de 92,3%. São 12.442 pessoas internadas em UTIs devido à covid-19. Ao todo, 68.904 pessoas morreram em SP desde o início da pandemia.

Na segunda-feira, 22, o governo anunciou parceria com a Ambev para construir uma usina de oxigênio em Ribeirão Preto, interior do Estado. A capacidade de produção será de 125 cilindros de oxigênio por dia.

Toda a produção será destinada às unidades públicas de saúde, principalmente as municipais, que tratam de pacientes com covid-19.

Assine o Safra Report, nossa newsletter mensal

Receba gratuitamente em seu email as informações mais relevantes para ajudar a construir seu patrimônio

Invista com os especialistas do Safra