A 29ª edição da Agrishow, a principal feira de tecnologia agrícola da América Latina, de 29 de abril a 3 de maio, deve movimentar cerca de R$ 13,2 bilhões em negócios, repetindo o valor registrado na edição de 2023. O evento reunirá profissionais, produtores rurais e as empresas mais importantes do setor para discutir inovações, tendências e oportunidades.
A expectativa é positiva, apesar dos problemas climáticos e da baixa cotação de algumas commodities. O Banco Safra estima que, apesar dos desafios atuais, o PIB do Brasil deve crescer 2,5% em 2024, com menos inflação e juros e consumo acima de 3% de crescimento.
A estabilidade do preço das commodities em moeda local tem colaborado para a redução da inflação de bens industrializados ao consumidor. A inflação de serviços está arrefecendo gradualmente, e esse processo tem levado à desaceleração do IPCA, que deverá cair a 3,5% ao ano até dezembro, permitindo continuidade do ciclo de redução da taxa Selic para 8,75% no final do ano. Portanto, o cenário de arrefecimento da atividade mundial colabora para o processo desinflacionário no Brasil, o que fortalece o poder de compra das famílias e permite a continuidade do ciclo de redução da taxa de juros.
Mais de 195 mil visitantes são esperados durante os cinco dias de feira para conhecer as últimas novidades em máquinas, equipamentos, insumos e serviços.
Um espaço dedicado a startups de tecnologia e inovação, o Agrishow Labs 2024, vai apresentar soluções disruptivas para o agronegócio, impulsionando a transformação digital no setor. O Agrishow Pra Elas terá painéis e entrevistas com mulheres que desempenham papéis importantes no campo, como forma de valorizar a participação feminina no agro.
Considerando o momento vivido pelo agronegócio brasileiro, o Agrishow 2024 promete mais uma vez ser um marco para o setor, conectando os mundos da inovação, produtividade e sustentabilidade. O evento é organizado pela Abimaq, Abag (Associação Brasileira do Agronegócio), Anda (Associação Nacional para Difusão de Adubos), Faesp (Federação da Agricultura e da Pecuária de SP) e SRB (Sociedade Rural Brasileira).
O Banco Safra estará presente mais uma vez com um estande próprio com foco em tecnologia, processos e crédito, com o objetivo de receber os visitantes e fortalecer parcerias no setor.
Conte com o Safra!