SP vacina idosos de 68 anos até esta segunda-feira
Mais de 340 mil pessoas na faixa dos 68 já podem tomar vacina no Estado, e a partir de segunda-feira será a vez dos policiais
31/03/2021O governo do Estado de São Paulo pretende vacinar até segunda-feira, 5, 340 mil pessoas contra covid-19. A imunização começou na sexta-feira, 2, dia em que muitos estados brasileiros pausaram a imunização por causa do feriado, contrariando as recomendações da OMS.
A população na faixa de 68 anos é de aproximadamente 340 mil pessoas em todo o Estado de São Paulo.
O governo paulista vem antecipando as datas de vacinação com os estoques disponíveis.
A partir de segunda-feira, 5, será a vez dos policiais. Professores com idade a partir de 47 anos começam a receber vacinas no dia 12 de abril.
Oxigênio e leitos de UTI
O governo de São Paulo anunciou a compra de 2 mil cilindros de oxigênio e de outros mil concentradores de oxigênio.
Os aparelhos auxiliam em casos leves (concentradores) e graves nos quadros de covid-19. Os equipamentos serão distribuídos para cidades que não têm oficinas de oxigênio.
A taxa de ocupação de leitos de unidade de terapia intensiva (UTI) para pacientes com covid-19 em todo o Estado está em 92,2%. O percentual é considerado alto.
Vacinação
O governo paulista confirmou ainda que mais 3,4 milhões de doses da vacina Coronavac, contra a covid-19, foram entregues ao Ministério da Saúde.
Até o momento, o Estado de São Paulo já vacinou mais de 6 milhões de pessoas contra a covid-19.
Desse total, 4,5 milhões de cidadãos receberam a primeira dose e outros 1,5 milhões já têm a segunda dose aplicada.