close

Eve, da Embraer, anuncia carro voador em homenagem a Ayrton Senna

O Eve-Senna, veículo elétrico de pouso e decolagem vertical entra nos planos da empresa de crescer na mobilidade aérea urbana

Imagem do Eve-Senna, de frente, com arte do "S" da marca do piloto Ayrton Senna ao fundo

Novo eVTOL em colaboração com a marca de Ayrton Senna celebra um ano de operações da Eve Air Mobility | Foto: Divulgação/Eve

A Eve Air Mobility, empresa da Embraer, anunciou a criação de um eVTOL (conhecido popularmente como carro voador) que homenageia o piloto Ayrton Senna: o Eve-Senna.

Parceira no desenvolvimento do veículo elétrico de pouso e decolagem vertical, a Marca Senna fornecerá toda a identidade visual do projeto.

Criada pela fabricante brasileira de aviões para a mobilidade urbana aérea (UAM), a Eve iniciou recentemente testes de rotas para os veículos no Rio de Janeiro.

Imagem conceitual do Eve-Senna, inspirado em Ayrton Senna | Foto: Divulgação/Eve
Imagem conceitual do Eve-Senna | Foto: Divulgação/Eve

O desenvolvimento do eVTOL em homenagem a Ayrton Senna, morto em 1º de maio de 1994 durante uma corrida de Fórmula 1, celebra o aniversário de um ano da Eve.

Segundo o anúncio oficial da empresa, a aeronave terá todo o design, cores e o interior projetados para dar uma experiência única aos tripulantes.

“Nas áreas de sustentabilidade e mobilidade, sabemos que o futuro será a criação de novas soluções integradas de locomoção que tenham como foco o desenvolvimento de uma economia sustentável, melhorando a qualidade de vida em todo o mundo e em nosso planeta. Este desafio é coletivo e estamos colaborando com uma das lideranças desta revolução”, disse Bianca Senna, CEO da Marca Senna.

Unidades dos eVTOL da Eve Air Mobility já foram encomendados formalmente por duas empresas em 2021 | Foto: Divulgação/Eve
Unidades dos eVTOL da Eve Air Mobility já foram encomendados formalmente por duas empresas em 2021 | Foto: Divulgação/Eve

Para além do carro voador de Ayrton Senna

Novata no mercado, a Eve já recebeu neste ano duas encomendas de seus carros voadores elétricos.

A primeira foi da Halo, companhia que fornece serviços de helicópteros e mobilidade aérea urbana privada nos Estados Unidos e no Reino Unido.

Já o segundo pedido pela Helisul Aviation, empresa que opera helicópteros na América Latina.

Além disso, a empresa negocia com a norte-americana Zanite a combinação de negócios.

Adicionalmente, a Eve confirmou parceria com a Ascent para a criação de um ecossistema de mobilidade aérea urbana na Ásia.

Assine o Safra Report, nossa newsletter mensal

Receba gratuitamente em seu email as informações mais relevantes para ajudar a construir seu patrimônio

Invista com os especialistas do Safra