close

ADM e Gevo produzirão combustível de aviação sustentável nos EUA

Gigante de grãos e empresa de energia renovável planejam produzir 500 milhões de galões do produto a partir de 2025 ou 2026

Paisagem aérea de avião à esquerda sobrevoando nuvens em meio as nascer do sol, alusivo ao combustível para aviação sustentável

Combustível para aviação será produzido a partir de cerca de 900 milhões de galões de etanol das fábricas da ADM | Foto: Getty Images

A trading de grãos Archer Daniels Midland (ADM), dos Estados Unidos, e a Gevo Inc, especializada em energia renovável, assinaram memorando de entendimento (MoU) para produzir combustível de aviação sustentável (SAF).

O acordo prevê a produção de 500 milhões de galões de combustível e outros hidrocarbonetos de baixa pegada de carbono nos Estados Unidos.

De acordo com o documento, a produção do combustível de aviação sustentável pode ter início em 2025 ou 2026.

O combustível será produzido a partir de cerca de 900 milhões de galões de etanol das fábricas da ADM em Columbus, no Estado de Nebraska, e em Cedar Rapids, no Estado de Iowa.

A Gevo Inc é pioneira na transformação de energia renovável em hidrocarbonetos líquidos com baixo teor de carbono e energia.

Compostos químicos presentes nos combustíveis, os hidrocarbonetos são os responsáveis por gerar energia usado por máquinas como automóveis e aeronaves.

De acordo com a ADM e a Gevo Inc, a demanda por combustível sustentável está crescendo.

Isso acontece à medida que as empresas aéreas e outras operadoras buscam reduzir as emissões líquidas de gases de efeito estufa. (Com AE)

Assine o Safra Report, nossa newsletter mensal

Receba gratuitamente em seu email as informações mais relevantes para ajudar a construir seu patrimônio

Invista com os especialistas do Safra