close

Alec Baldwin diz não ter palavras para expressar dor por morte acidental

O ator Alec Baldwin, 63 anos, disparou acidentalmente a arma de fogo no set sem saber que estava carregada e matou Halyna Hutchins, de 42 anos

Allec

Ator de 63 anos fala com a polícia após o tiro acidental durante a filmagem | Foto: Reprodução

A diretora de fotografia Halyna Hutchins, 42, morreu durante as gravações do filme Rust, no Novo México. Conforme informações da polícia local, o ator norte-americano Alec Baldwin, 63, disparou acidentalmente a arma de fogo no set sem saber que estava carregada.

Alec pronunciou-se pela primeira vez na tarde desta sexta-feira, 22, pelas redes sociais. O ator disse que não tem palavras para descrever seu choque e sua tristeza com o acidente trágico que tirou a vida de Halyna Hutchins.

Baldwin disse que a diretora era “esposa, mãe e muito admirada pelos colegas“. E informa estar cooperando com a apuração do caso: “Estou cooperando totalmente com a investigação da polícia para descobrir como essa tragédia aconteceu”.

Polícia busca explicações para o acidente com revólver cenográfico

O diretor do filme Joel Souza, 48, ficou ferido. O acidente aconteceu na Bonanza Creek Ranch, nos Estados Unidos.

De acordo com as autoridades policiais, a cena incluia o uso de uma pistola de apoio, que foi disparada. “Nós estamos tentando determinar que tipo de projétil foi usado na arma de fogo”, afirmou o representante da polícia local. Nenhuma pessoa foi presa na ocasião, mas uma investigação foi aberta para apurar o caso.

“A produção foi interrompida. A segurança do nosso elenco e da nossa equipe é nossa maior prioridade”, informou a equipe de Baldwin à imprensa. O ator é coprodutor do filme.

Hutchins foi levada em um helicóptero para o Hospital da Universidade do Novo México, mas não resistiu aos ferimentos. Souza foi atendido em uma unidade médica de Santa Fé e foi liberado.

Halyna Hutchins com o filho em foto recente que postou no Facebook | Foto: divulgação

Alec Baldwin foi enterrogado pelo Xerife de Santa Fé

“O Sr. Baldwin foi interrogado por detetives. Ele deu declarações e respondeu às perguntas. O ator veio voluntariamente e deixou o prédio depois que o interrogatório acabou”, relatou um porta-voz do Departamento do Xerife do Condado de Santa Fé.

O ator de 63 anos foi “visto chorando” por um repórter do jornal Santa Fé Novo Mexicano que publicou uma foto sua que o mostra em estado de choque, na beira de uma rodovia próxima ao departamento da polícia.

“Todo o elenco e equipe [do filme] estão absolutamente devastados pela tragédia de hoje e queremos transmitir nossas mais profundas condolências à família e aos entes queridos de Halyna”, disse um porta-voz da produção em um comunicado.

As patrulhas dirigiram-se ao local do acidente no início da tarde, após receber um pedido de emergência.

A revista American Cinematographer apontou Halyna Hutchins como uma das estrelas em ascensão da categoria, em 2019, de acordo com seu site. Hutchnis, que morava em Los Angeles, nasceu na Ucrânia e foi criada em uma base militar soviética dentro do Círculo Polar Ártico, segundo o portal.

Os sets de filmagem costumam ter regras para o uso de armas de adereço, mas vários acidentes foram registrados.

Uma das tragédias mais conhecidas aconteceu durante as gravações do filme O Corvo, em 1993. O ator Brandon Lee moreu após o disparo de uma arma de fogo carregada incorretamente.

Baldwin é conhecido por atuar na TV americana desde 1980. Ele chegou a receber um Emmy pela participação no programa de comédia Saturday Night Live, em que interpretava o ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump. O ator também participou de filmes como “Missão Impossível” e “A Caçada ao Outubro Vermelho”. (AE)

Assine o Safra Report, nossa newsletter mensal

Receba gratuitamente em seu email as informações mais relevantes para ajudar a construir seu patrimônio

Invista com os especialistas do Safra