No dia 19 de março, a Auren realizou seu Dia do Investidor, no qual os principais executivos, incluindo Fabio Zanfelice (CEO) e Mario Bertonicini (CFO), discutiram tópicos importantes do setor e atualizaram as visões estratégicas da empresa.
Em suma, saímos da reunião com uma impressão positiva sobre as perspectivas da empresa, pois continuamos a ver a empresa se concentrando no acompanhamento das tendências de preços de mercado para maximizar os ganhos na unidade de negociação, aumentando sua plataforma de negociação para atrair novos clientes, bem como analisando alternativas de crescimento em potencial, como o próximo leilão de capacidade.
Opinião do Banco Safra sobre a Auren Energia
Boas tendências para as geradoras hidrelétricas, bom valuation implícito para a Auren. Compartilhamos a opinião da Auren de que os preços do mercado de energia tendem a ser mais voláteis no curto prazo, mas os preços de longo prazo ainda refletirão os custos de expansão da matriz e que a capacidade firme de fontes flexíveis, como hidrelétricas e térmicas eficientes, deverá ser necessária para atender à demanda no futuro, independentemente (e por causa) do grande aumento das fontes renováveis na matriz.
Acreditamos que a Auren seria competitiva no próximo leilão de capacidade de reserva. Mantemos nossa opinião de que, no caso de uma possível fusão e aquisição, a empresa manteria sua disciplina de alocação de capital e não pagaria a mais por novos ativos.
Também vemos um fluxo de dividendos atraente (rendimento médio de dividendos de 7% em 2024-2025). Temos uma recomendação de Compra para a Auren principalmente por motivos de valuation (TIR real implícita de 12,3%).