A CCR divulgou seus resultados operacionais referentes a dezembro de 2023. Os especialistas do Banco Safra destacam os seguintes pontos:
- (i) o tráfego comparável das rodovias aumentou 7,4% A/a, enquanto o tráfego total (considerando NovaDutra e RioSP) aumentou 6,4% A/a;
- (ii) o tráfego comparável das operações de mobilidade aumentou 8,1% A/a, enquanto o tráfego total (considerando as Linhas 8 e 9) aumentou 5,5% A/a; e
- (iii) o tráfego comparável dos aeroportos aumentou 11,4% A/a, enquanto o tráfego total (considerando os Blocos Sul e Central) cresceu 9,6% A/a.
A notícia é positiva para a CCR
O tráfego comparável de suas rodovias, ajustado para o trimestre, ficou 5,9% acima da estimativa do Safra, enquanto o tráfego total ficou 5,2% acima da previsão.
Quanto às concessões de mobilidade urbana, o tráfego comparável, ajustado pelo trimestre, ficou 9,4% abaixo da estimativa do Safra, enquanto o tráfego total ficou 10,2% abaixo da previsão.
O Safra mantém a classificação de Compra para CCR. As ações da empresa estão sendo negociadas com TIR real de 9,3%, +390bps acima dos títulos brasileiros indexados à inflação de 10 anos.