A Iguatemi registrou fortes resultados no primeiro trimestre de 2024, ficando ligeiramente acima das estimativas do Banco Safra.
A melhora no mix de locatários e no desempenho de vendas de seus locatários se traduziu mais uma vez em crescimento real do aluguel e menos descontos concedidos, o que, juntamente com melhores margens operacionais da divisão de varejo, bem como uma alavancagem financeira mais saudável e um prejuízo fiscal menor do que o esperado, levou a uma expansão do FFO de 39% em relação ao esperado.
A Iguatemi apresentou outro conjunto de resultados sólidos, sustentando o forte desempenho operacional dos trimestres anteriores, ao mesmo tempo em que apresentou uma expansão de FFO de 37% em relação ao esperado.
Reforçamos nossa recomendação de Compra no IGTI11, nossa principal escolha no segmento, pois acreditamos que seu portfólio premium continuará a fornecer poder de precificação e alavancagem de negociação com seus locatários, resultando em crescimento real do aluguel e desempenho superior das ações.
Além disso, após o recente desempenho inferior das ações, suas ações estão sendo negociadas atualmente a um rendimento FFO atraente de 10,8% no primeiro ano, levando a um spread de 4,6 pontos percentuais em relação ao rendimento da NTN-B 2035, 2,1 pontos percentuais acima de sua média histórica de 5 anos de 2,5 pontos percentuais.