close

ANÁLISE

logo safra

IBOV

-

Sabesp: consulta pública é prelúdio para a privatização

O Safra considera a proposta preliminar muito positiva para a Sabesp e deve permitir que a empresa se beneficie de ganhos de eficiência


No dia 15 de fevereiro, o Governo do Estado de São Paulo abriu a consulta pública para o novo contrato de concessão da Sabesp pós-privatização e melhorias regulatórias. A consulta ficará aberta por 30 dias (até 15 de março), e a audiência pública ocorrerá em 14 de março.

Opinião do Safra sobre a Sabesp

O Banco Safra considera ótimos os termos preliminares. Na opinião do banco, a proposta preliminar é muito positiva para a Sabesp e deve permitir que a empresa se beneficie de ganhos de eficiência -aproximando-se assim de nosso cenário otimista de R$ 141,30/ação (implicando um múltiplo de valor justo de 1,5x EV/RAB).

A maioria dos termos regulatórios importantes foi incluída no contrato de concessão (embora os números finais ainda precisem ser estabelecidos), o que diminui significativamente os riscos de mudanças inesperadas nas regras nos próximos anos e provavelmente atrairá potenciais investidores em infraestrutura para participar do processo.

De qualquer forma, como se trata de uma proposta inicial, isso pode mudar até que o processo seja concluído. Acreditamos que a avaliação inicial do RAB, opex e WACC deve ser fundamental para avaliar os impactos na avaliação pós-privatização.

Abra sua conta no Banco Safra.


Assine o Safra Report, nossa newsletter mensal

Receba gratuitamente em seu email as informações mais relevantes para ajudar a construir seu patrimônio

Invista com os especialistas do Safra