O Assaí deve ser o destaque positivo no trimestre, apresentando um forte desempenho de receita (+13% em relação ao ano anterior, devido à abertura de novas lojas – orgânicas e conversões – juntamente com um crescimento de vendas em mesmas lojas de um dígito), ganhos de margem EBITDA (+43bps em relação ao ano anterior) e uma alavancagem financeira estável em relação ao trimestre anterior.
Por outro lado, o Carrefour deve ser o destaque negativo, com o menor crescimento de receita entre nosso espaço de cobertura e uma margem EBITDA ainda 120 pontos-base abaixo do nível de 2022.
Quanto ao Grupo Mateus, o Banco Safra espera um crescimento de 22% na receita em relação ao ano anterior, impulsionado pela expansão da pegada (+23 lojas nos últimos 12 meses) e pelo crescimento do vendas em mesmas lojas.
No entanto, o Safra espera uma redução na margem EBITDA devido a maiores despesas de vendas relacionadas às novas lojas.
Por fim, o GPA deve registrar crescimento da receita juntamente com a expansão da margem EBITDA, mas sua alavancagem continua a impactar negativamente os resultados.