close

Avenida Paulista volta a ser dos pedestres aos domingos

Prefeitura vai reabrir a Avenida Paulista para pedestres aos domingos, mas apenas pela manhã e com máscaras obrigatórias

Avenida Paulista

Domingo de lazer na Paulista foi interrompido em março de 2020 por causa da pandemia | Foto: Getty Images

A Avenida Paulista vai voltar a ser dos pedestres nos domingos, mais o uso de máscaras será obrigatório, anunciou o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB).

A avenida na região central da cidade virou área de lazer e passou a atrair turistas e milhares de moradores, mas o projeto foi interrompido no ano passado para desestimular aglomerações devido à pandemia de covid-19.

A partir de domingo, dia 18, as avenida volta a ser reservada para atividades de lazer, inicialmente em horário reduzido, das 8h até as 12h.

Abertura da Paulista será parcial e máscaras serão obrigatórias

“Vamos abrir a Paulista, não de forma total”, anunciou o prefeito. A proposta aprovada na reunião de comitê foi de abrir a avenida para pedestres apenas na parte da manhã, quando o público é formado especialmente por famílias que fazem caminhadas e andam de bicicleta.

“À tarde é um outro público, que tem volume maior de pessoas, por isso foi sugerido e eu acatei que será a princípio de manhã”, disse Nunes à em entrevista.

A abertura da avenida faz parte do programa Ruas Abertas, que permite usar o local para fins de lazer do público em geral. A Paulista está fechada desde março de 2020, quando começou a pandemia de coronavírus. Isto porque, diante dos riscos de aglomerações, o então prefeito Bruno Covas decidiu interromper a abertura da avenida para a população. O prefeito reforçou também a obrigatoriedade do uso de máscara no local.

Assine o Safra Report, nossa newsletter mensal

Receba gratuitamente em seu email as informações mais relevantes para ajudar a construir seu patrimônio

Invista com os especialistas do Safra