close

SP anuncia escala para vacinar pessoas de 50 anos

Prefeitura paulistana decide escalonar vacinas e lança ferramenta virtual como tentativa de evitar aglomerações e filas

vacina em sp

Prefeitura justificou o escalonamento com o argumento da necessidade de evitar filas e aglomerações | Foto: Getty Images

A Prefeitura de São Paulo anunciou que vai fazer uma escala para vacinar a população com mais de 50 anos. A imunização das pessoas entre 50 e 59 anos teve início na capital na última segunda-feira, dia 14, e será realizada até o dia 22, mas com idades separadas por dias. Ainda nesta terça, foi anunciada uma ferramenta virtual para acompanhar a situação das filas nos postos de vacinação.

Cronograma de vacinação na cidade de São Paulo:

58 e 59 anos: 14 e 15 de junho
56 e 57 anos: 16 de junho
54 e 55 anos: 17 de junho
52 e 53 anos: 18 de junho
50 e 51 anos: 19 de junho

Mais informações no site De olho na fila.

Repescagem para os retardatários

Será realizada ainda uma repescagem da semana, caso alguém perca a data para se vacinar, nos dias 21 e 22 de junho, quando pessoas entre 50 a 59 anos poderão se imunizar. Essa faixa etária corresponde a mais de 1 milhão e 450 mil pessoas.

A Prefeitura justificou o escalonamento com o argumento da necessidade de evitar filas e aglomerações. No site De Olho na Fila, as pessoas podem acompanhar o movimento nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e nas unidades montadas para vacinar a população, como drive-thru, postos volantes e mega postos de vacinação.

No último domingo, 13, o governo do Estado de São Paulo anunciou a antecipação em 30 dias no calendário de vacinação contra a covid-19 no Estado. Com a mudança, toda a população com mais de 18 anos deve estar imunizada até o dia 15 de setembro.

Segundo a gestão estadual, São Paulo terá à disposição quatro tipos de vacinas: Coronavac, do Butantan, AstraZeneca/Fiocruz, Pfizer e Janssen. (AE)

Assine o Safra Report, nossa newsletter mensal

Receba gratuitamente em seu email as informações mais relevantes para ajudar a construir seu patrimônio

Invista com os especialistas do Safra