Doria promete vacinar população adulta do Estado até 31 de outubro
Governador de São Paulo anunciou meta de completar a vacinação até outubro e apresentou o cronograma de novas faixas etárias
02/06/2021O governador de São Paulo, João Doria ( PSDB) anunciou pelas redes sociais que o Estadão de São Paulo vai vacinar toda a população adulta do Estado até o dia 31 de outubro. O compromisso foi detalhado em entrevista à imprensa no Palácio dos Bandeirantes, onde foi apresentado o cronograma de faixas etárias nos próximos meses.
Na mensagem divulgada, o governador pede que a todos que “preparem os braços” para a vacina. Na entrevista, Doria anunciou que o Butantan vai receber mais 6 mil litros de Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) no dia 28 de junho. Isso vai permitir a produção de mais dez milhões de doses da vacina Coronavac.
Cronograma de vacinação
Até o dia 7 de junho o Estado deve concluir a vacinação de 550 mil pessoas com comorbidades. A partir de então serão vacinadas as pessoas com deficiências permanentes. Além disso, o Estado vai retomar a vacinação dos profissionais de educação com 45 ou mais anos.
A partir de julho o Estado vai vacinar pessoas com 55 a 59 anos. A partir de 2 de agosto a vacinação será para a faixa dos 50 a 54 anos, e a partir de 17 de agosto será a vez das pessoas com 45 a 49 anos. Em setembro serão vacinadas as pessoas com 40 a 44 anos. A faixa etária cai para 35 a 39 anos em 11 de setembro, e para 30 a 45 a partir de 21 de setembro. Até o fim de outubro serão vacinados todos os paulistas com mais de 18 anos.
Calendário de vacinas
Com a aprovação da Coronavac pela Organização Mundial de Saúde (OMS), o governo de São Paulo encaminhou cartas à Comunidade Europeia e ao Parlamento Europeu solicitando que as pessoas vacinadas com o imunizante passem a ser aceitos em viagens nos países do bloco.