close

Casal Biden vai tomar terceira dose de vacina contra covid

Joe e Jill Biden tomaram a primeira dose em dezembro e devem receber uma dose extra, o que indica que o país deve adotar o reforço da vacinação

casal biden

“Tomamos a vacina lá atrás, acho que em dezembro. Então, já passou da hora”, afirmou Joe Biden | Foto: Divulgação

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, disse que ele e a primeira-dama, Jill Biden, vão receber em breve uma terceira dose de vacina contra a covid-19 para fortalecer sua imunidade.

“Tomamos a vacina lá atrás, acho que em dezembro. Então, já passou da hora”, afirmou, em entrevista à ABC News, transmitida nesta quinta-feira. O avanço do contágio com a variante delta do coronavírus preocupa o governo dos Estados Unidos, que estuda adotar a terceira dose da vacina.

Na quarta-feira, o governo norte-americano anunciou que doses de reforço de vacinas contra o coronavírus deverão estar disponíveis à população adulta dos Estados Unidos a partir de 20 de setembro.

Joe Biden deve confirmar vacinação com 3ª dose

O diretor do Instituto Nacional de Saúde dos Estados Unidos, Francis Collins, informou esta semana que o país deve tomar uma decisão em breve sobre a aplicação de uma dose de reforço de vacinas em pessoas  já foram totalmente imunizadas contra o novo coronavírus.

Em entrevista à Fox News, Collins admitiu que há preocupações a respeito de uma possível diminuição da eficácia dos imunizantes de Moderna, Pfizer e Johnson & Johnson.

Segundo Francis Collins, se isso for confirmado, uma nova campanha de vacinação se iniciaria com profissionais de saúde. (AE)

Assine o Safra Report, nossa newsletter mensal

Receba gratuitamente em seu email as informações mais relevantes para ajudar a construir seu patrimônio

Invista com os especialistas do Safra