close

CCR Barcas não renova concessão no Rio de Janeiro

O grupo CCR divulgou fato relevante para comunicar ao mercado o encerramento do contrato de transporte aquaviário no Rio de Janeiro

Barca na Guanabara

O contrato foi firmado em 1998 e têm prazo de vigência até 11 de fevereiro de 2023 | Foto: Divulgação

Em fato relevante divulgado ao mercado, a o grupo CCR divulgou o encerramento do contrato de concessão de transporte aquaviario de passageiros entre o Estado do Rio de Janeiro e a CCR Barcas, uma de suas subsidiárias.

O contrato foi firmado em 1998 e têm prazo de vigência até 11 de fevereiro de 2023. Após a devolução das operações e ativos ao Poder Concedente, o Estado conta com um prazo de até 24 meses para a realização de uma nova licitação. Neste intervalo, a gestão das operações seguirá sendo feito pela CCR barcas por meio de um contrato temporário.

Saiba mais

Além disso, o termo de acordo prevê que sejam definidos o prazo e valores a serem pagos à Concessionária pelo Estado em função da recuperação de prejuízos associados aos custos das operações, tais acordos são comuns no momento de vencimento de concessões e reequilíbrios tarifários.

Receita da CCR Barcas cresce 118,7%

A CCR Barcas representou no terceiro trimestre de 2023 0,6% da Receita Bruta do Grupo CCR, totalizando R$27,4 milhões – aumento de 118,7% em comparação ao terceiro trimestre de 2021, sendo o segmento de menor impacto nas demonstrações financeiras da companhia.

O resultado da CCR referente ao quarto trimestre de 2022 será divulgado no dia 15 de fevereiro após o encerramento do pregão da B3, com conferência marcada para o dia seguinte às 11h.

Abra sua conta

Assine o Safra Report, nossa newsletter mensal

Receba gratuitamente em seu email as informações mais relevantes para ajudar a construir seu patrimônio

Invista com os especialistas do Safra